5.5.11

ESPÍRITO E O MUNDO

        “Existe quem acredite que a espiritualidade não tem nada a comungar com o mundo material e que o mundo material não deve fazer parte da espiritualidade. É um grave erro. A verdadeira divindade é uma combinação entre espírito e mundo, entre compromissos espirituais e obrigações sociais.  A unidade nacional e a harmonia social se fundem na espiritualidade. Criador e cosmos estão em eterna relação indivisível; um não existe sem o outro e não é correto fazer uma divisão entre Criador e criação. Vejam o Criador nas criaturas. A vida é uma busca - explore-a. A vida é um desafio - enfrente-o, a  vida é um jogo - jogue-o, a  vida é um sonho - realize-o, a  vida é amor - desfrute-o.
Quando vocês atacam uma determinada religião, na verdade estão agredindo a sua própria religião. O divino é onipresente e não pode ser confinado a um retrato ou estátua num pequeno altar. Pratiquem a religião do Amor. Amor como pensamento é Verdade, amor como ação é ação correta, amor como sentimento é paz, amor como compreensão é não-violência.”                     Sathya Sai Baba

“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.  Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, recebe; e o que busca encontra; e ao que bate, se abre. Primeiro elimina o engano da tua visão. E depois livra teu companheiro do seu erro.  Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la no alqueire, mas no velador, para que ela alumie a todos que se encontram na casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a Vosso Pai que está nos céus.”  Jesus

“Busquem sua felicidade na felicidade de todos.” Zoroastro

“Tal como um rochedo não é balançado pelo vento, um sábio não vacila diante de acusações ou elogios.” Buda

“Da covardia que foge da nova verdade, da preguiça que se contenta com meias-verdades, da arrogância que pensa que sabe toda a verdade, Oh, Deus da Verdade, livrai-nos.” Prece judaica.

“Uma alma sobrecarregada não é capaz de carregar o fardo do seu semelhante. Deus é tudo e está em tudo e todos. Nada existe que não seja Deus.”  O Alcorão.

“Deus me criou à Sua imagem. Eu O buscarei primeiro e me certificarei de um contato verdadeiro com Ele. Depois, se for a Sua vontade, possam todas as coisas – sabedoria, abundância e saúde—ser acrescentadas como parte de minha herança divina. Pensamento hinduísta.” Sri Yogananda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário